Download de formulários

TISS – Orientações Gerais

A TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) define o padrão de troca de informações entre operadoras de Saúde e prestadores de serviços sobre o atendimento prestado aos beneficiários de planos privados.

De acordo com a Resolução Normativa (RN-ANS) nº. 114/2005 de 26 de outubro de 2005, a partir de 31 de maio de 2007, para todos os atendimentos devem ser utilizadas guias que atendam ao padrão TISS e respeitem os campos de preenchimento obrigatório.

A Multi Saúde, buscando uma migração tranqüila para os novos critérios de operação, disponibiliza um manual com as principais informações relevantes aos credenciados para o correto preenchimento das guias TISS.

Guias

As guias definidas no padrão TISS e os campos obrigatórios exigidos pela Multi Saúde já estão disponíveis neste site para consulta e impressão. A numeração das guias deverá ser feita pelo prestador.As guias devem ser enviadas junto com o faturamento assinadas pelo paciente e médico assistente. Não serão mais aceitas as listas de presença.

Consulta

O pagamento de consultas será feito exclusivamente pelas guias de consulta e SADT assinada pelo paciente.

Faturamento

Aceitaremos guias emitidas pelo prestador desde que dentro do padrão obrigatório.

O cronograma de faturamento não muda.

Autorização prévia

Nada muda no processo de autorização prévia além do uso das novas guias.Visite também www.ans.gov.br e obtenha mais informações sobre a TISS.

Guia de consulta (PDF)
Guia de SADT (PDF)
Guia de internação (PDF)
Guia Resumo de internação (PDF)
Guia honorário individual (PDF)
Guia outras despesas.pdf (PDF)

Receba novidades
por e-mail

O Laboratório da Samedh informa que no sábado dia 13/10/2018 não haverá expediente para a coleta de material.